• Meu perfil

    angelanatel

    angelanatel

    Escritora, professora, tradutora, linguista e teóloga, há vinte anos envolvida no trabalho voluntário de produção de material e ensino tanto no Brasil quanto em Moçambique. Licenciada em Letras - Português-Inglês pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR. Bacharel em Teologia pela Faculdade Fidelis, Curitiba/PR. Mestre em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR. Associada à ABIB – Associação Brasileira de Pesquisa Bíblica e participante da AHDig – Associação das Humanidades Digitais. Promove debates em blogs e reuniões informais além de ministrar aulas particulares de português, hebraico e inglês, cursos livres nas áreas de linguística, tradução, teologia e missiologia, e efetuar correções de textos em português. Mantém-se escrevendo, tanto em verso quanto em prosa, ligada ao teatro e à pintura, com o desejo de prosseguir em suas pesquisas (doutorado e aulas nas áreas de educação, teologia e letras) e trabalhos interculturais. Livros produzidos: http://pt.slideshare.net/eetown/teologia-em-poesia-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/a-toca-da-tuca-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/poemas-do-espelho-uma-autobiografia-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/poesia-o-amor-e-onde-ele-acontece-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/percepes-de-angela-natel Produção disponível em https://independent.academia.edu/AngelaNatel Banco do Brasil Agência 2823-1 C/C: 40006-8 Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7903250329441047 Livros produzidos: http://pt.slideshare.net/eetown/teologia-em-poesia-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/a-toca-da-tuca-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/poemas-do-espelho-uma-autobiografia-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/poesia-o-amor-e-onde-ele-acontece-de-angela-natel Editoria Online do Jornal: Direitos Humanos em Foco https://paper.li/f-1406058022 http://pt.slideshare.net/eetown/percepes-de-angela-natel Produção disponível em https://pucpr-br.academia.edu/AngelaNatel Outras redes: Twitter: @AngelNN http://www.pinterest.com/angelanatel/ http://www.skoob.com.br/usuario/902792 https://www.youtube.com/user/angelanatel http://vimeo.com/angelanatel007 http://www.linkedin.com/pub/angela-natel/65/296/58 http://www.babelcube.com/user/angela-natel Endereço para correspondência: Rua Francisco Derosso, 2560 - lojas 4 e 6 Caixa Postal 21016 - Xaxim - Curitiba - PR 81720-981 Banco do Brasil Agência 2823-1 C/C: 40006-8

    Visualizar Perfil Completo →

  • Follow Angela Natel on WordPress.com

Complexo de Lo’Ruchamah: 4. A pior dança da minha vida

 

Imagem

 

Tudo começou com uma dança numa balada em minha casa.

Foi a pior dança da minha vida. Não que eu fosse uma jovem reprimida, minha mãe me apoiava sempre, me fazia ver que meu corpo foi feito prá ser admirado e desejado pelos outros caras. Meu pai? Não vivia mais com a gente há muito tempo, desde que minha mãe o trocou pelo meu tio, autoridade máxima em nosso Estado. Não sei se foi pelo poder ou pelo dinheiro, ou pelos dois.

Foi aí que apareceu o boato espalhado por um maluco, difamando minha família e nos incomodando. Afinal, o que os outros tem a ver com nossas escolhas? Cada um sabe de si, ninguém tem nada a ver com isso.

Então minha mãe, toda cheia de querer mostrar o quanto é descolada, deu a festa em casa no aniversário de meu padrasto e decidiu me fazer estrela. Dancei sensualmente, contagiando e chamando a atenção de todos no salão, até que percebi os olhos de meu padrasto sobre meu corpo. Eu podia sentir o desejo dele me envolvendo e não quis parar, apesar de lá no fundo parecer errado.

Foi aí que ele mandou parar a música e, publicamente, me fez uma proposta: ‘Eu vou te dar o que você pedir por causa dessa dança’.

Eu podia imaginar qualquer coisa, era uma oferta mágica, invejável, sem limites de possibilidades, um sonho para qualquer um. O que eu podia pedir?

Corri para minha mãe, minha guru e amiga, esperançosa por uma idéia que me satisfizesse. Então me surpreendi, quando ela me tocou nas mãos e convenceu-me a pedir, numa bandeja de prata, a cabeça daquele agitador espalhador de boatos que na época se encontrava preso.

A cabeça de um homem? Poder, vingança, emoção, surpresa, e a adrenalina começou a fluir em meu corpo em todo o caminho que fiz ao atravessar o salão para pronunciar minha resposta.

O rosto pálido  de meu padrasto selou o destino daquele maluco que um dia decidiu condenar a atitude de minha família. Em seguida, uma bandeja de prata foi trazida com uma cabeça repousada sobre uma poça de sangue, cujo cheiro me embrulhou o estômago. Levei-a à minha mãe, quase correndo, e torcendo para não derrubar em público aquele objeto nojento.

Entreguei a bandeja, mas não tive permissão para me retirar. Ainda havia outras danças, e esperavam que eu continuasse a brilhar.

 

 

Texto Bíblico: Marcos 6:14 a 29

 

Adaptação de Angela Natel

 

 

lioness-tocadaleoa.blogspot.com

 

@AngelNN #weareallbitches #unapologeticbitch #SorryNotSorry

 

Muito obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: