• Meu perfil

    angelanatel

    angelanatel

    Escritora, professora, tradutora, linguista e teóloga, há vinte anos envolvida no trabalho voluntário de produção de material e ensino tanto no Brasil quanto em Moçambique. Licenciada em Letras - Português-Inglês pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR. Bacharel em Teologia pela Faculdade Fidelis, Curitiba/PR. Mestre em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR. Associada à ABIB – Associação Brasileira de Pesquisa Bíblica e participante da AHDig – Associação das Humanidades Digitais. Promove debates em blogs e reuniões informais além de ministrar aulas particulares de português, hebraico e inglês, cursos livres nas áreas de linguística, tradução, teologia e missiologia, e efetuar correções de textos em português. Mantém-se escrevendo, tanto em verso quanto em prosa, ligada ao teatro e à pintura, com o desejo de prosseguir em suas pesquisas (doutorado e aulas nas áreas de educação, teologia e letras) e trabalhos interculturais. Livros produzidos: http://pt.slideshare.net/eetown/teologia-em-poesia-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/a-toca-da-tuca-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/poemas-do-espelho-uma-autobiografia-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/poesia-o-amor-e-onde-ele-acontece-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/percepes-de-angela-natel Produção disponível em https://independent.academia.edu/AngelaNatel Banco do Brasil Agência 2823-1 C/C: 40006-8 Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7903250329441047 Livros produzidos: http://pt.slideshare.net/eetown/teologia-em-poesia-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/a-toca-da-tuca-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/poemas-do-espelho-uma-autobiografia-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/poesia-o-amor-e-onde-ele-acontece-de-angela-natel Editoria Online do Jornal: Direitos Humanos em Foco https://paper.li/f-1406058022 http://pt.slideshare.net/eetown/percepes-de-angela-natel Produção disponível em https://pucpr-br.academia.edu/AngelaNatel Outras redes: Twitter: @AngelNN http://www.pinterest.com/angelanatel/ http://www.skoob.com.br/usuario/902792 https://www.youtube.com/user/angelanatel http://vimeo.com/angelanatel007 http://www.linkedin.com/pub/angela-natel/65/296/58 http://www.babelcube.com/user/angela-natel Endereço para correspondência: Rua Francisco Derosso, 2560 - lojas 4 e 6 Caixa Postal 21016 - Xaxim - Curitiba - PR 81720-981 Banco do Brasil Agência 2823-1 C/C: 40006-8

    Visualizar Perfil Completo →

  • Follow Angela Natel on WordPress.com

Ironia

SAM_3321

Ironia é uma arma perigosa, principalmente para quem não sabe usá-la. Torna-se um perigo tanto para quem usa quanto para quem não a entende, porque leva a vida a ‘ferro e fogo’, sem a possibilidade do diálogo.

Claro que é mais fácil ‘vomitar’ nossas decepções no outro, sem ao menos tentar compreender suas razões. Exigimos justiça somente quando esta nos favorece – triste verdade.

É por isso que nesta manhã de domingo vale uma breve reflexão: será que não tenho nada a aprender com o que se passa? Será que as únicas lições que devo aprender estão nos livros didáticos e nos conteúdos das ementas? Ou será que há algumas lições escondidas e inteligentemente encaixadas nas estruturas de nossos relacionamentos, nas decepções e supostos mal entendidos?

Será que as lições mais importantes das nossas vidas não se encontram exatamente onde as circunstâncias parecem conspirar contra nós?

Será que as atitudes alheias que mais nos incomodam não fazem parte de um jogo de ensino-aprendizagem que a vida, o destino, o transcendente – ou como você prefira chamar – prepararam para nosso crescimento, amadurecimento e proveito?

Quem realmente me conhece sabe que não me considero, nem de longe, a pessoa mais inteligente e esperta deste mundo, mas amo ironias – exatamente porque elas nos permitem transpôr fronteiras e testar nossos limites. Aprendo com elas.

A interpretação de mundo é, portanto, um óculos crucial quando a escolha está entre exigir nossos direitos e aprender com aqueles que nos decepcionam.

Por isso, me dobro ante a possibilidade de aprender, e reconheço que posso ser mal interpretada em toda e qualquer situação.

Mesmo assim, minha decisão nesta manhã é aprender com tudo isso, não me justificar, compreender as decepções como lições e oferecer o que mais desejo neste mundo: amor.

Um bom domingo a cada um de vocês, amigos!

Angela Natel

@AngelNN #weareallbitches #unapologeticbitch#SorryNotSorry

– set/2014

Muito obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: