• Meu perfil

    angelanatel

    angelanatel

    Escritora, professora, tradutora, linguista e teóloga, há vinte anos envolvida no trabalho voluntário de produção de material e ensino tanto no Brasil quanto em Moçambique. Licenciada em Letras - Português-Inglês pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR. Bacharel em Teologia pela Faculdade Fidelis, Curitiba/PR. Mestre em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR. Associada à ABIB – Associação Brasileira de Pesquisa Bíblica e participante da AHDig – Associação das Humanidades Digitais. Promove debates em blogs e reuniões informais além de ministrar aulas particulares de português, hebraico e inglês, cursos livres nas áreas de linguística, tradução, teologia e missiologia, e efetuar correções de textos em português. Mantém-se escrevendo, tanto em verso quanto em prosa, ligada ao teatro e à pintura, com o desejo de prosseguir em suas pesquisas (doutorado e aulas nas áreas de educação, teologia e letras) e trabalhos interculturais. Livros produzidos: http://pt.slideshare.net/eetown/teologia-em-poesia-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/a-toca-da-tuca-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/poemas-do-espelho-uma-autobiografia-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/poesia-o-amor-e-onde-ele-acontece-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/percepes-de-angela-natel Produção disponível em https://independent.academia.edu/AngelaNatel Banco do Brasil Agência 2823-1 C/C: 40006-8 Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7903250329441047 Livros produzidos: http://pt.slideshare.net/eetown/teologia-em-poesia-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/a-toca-da-tuca-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/poemas-do-espelho-uma-autobiografia-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/poesia-o-amor-e-onde-ele-acontece-de-angela-natel Editoria Online do Jornal: Direitos Humanos em Foco https://paper.li/f-1406058022 http://pt.slideshare.net/eetown/percepes-de-angela-natel Produção disponível em https://pucpr-br.academia.edu/AngelaNatel Outras redes: Twitter: @AngelNN http://www.pinterest.com/angelanatel/ http://www.skoob.com.br/usuario/902792 https://www.youtube.com/user/angelanatel http://vimeo.com/angelanatel007 http://www.linkedin.com/pub/angela-natel/65/296/58 http://www.babelcube.com/user/angela-natel Endereço para correspondência: Rua Francisco Derosso, 2560 - lojas 4 e 6 Caixa Postal 21016 - Xaxim - Curitiba - PR 81720-981 Banco do Brasil Agência 2823-1 C/C: 40006-8

    Visualizar Perfil Completo →

  • Follow Angela Natel on WordPress.com

Gosto de Halloween

10600365_817225701643098_562698201116313850_n

Imagem: “American Horror Story”

Gosto de Halloween porque me dá uma grande oportunidade de reflexão a respeito dos medos e verdadeiros inimigos da humanidade. Muitos se levantam armados dos pés à cabeça contra vampiros, lobisomens, máscaras e fantasias nesta época, mas admitem durante todo o ano a falsidade, a omissão de socorro, a hipocrisia e as pequenas corrupções do dia-a-dia.

Quem são nossos verdadeiros inimigos? O que mais corrompe nossas crianças: os brinquedos em forma de monstros do imaginários folclórico-cultural ou nossa falta de caráter e mau exemplo nas atitudes para com o próximo, esteja ele ou não de acordo com nossa opinião?

Fácil é queimar brinquedos e livros, censurar a arte e a cultura. Difícil é extirpar o mal de dentro de nós, amputar a ambição e a maldade, o preconceito e o julgamento precipitado, baseado na aparência.

Fácil é levantar a bandeira contra uma celebração anual, sabotar uma marca, criar um evento. Difícil é demonstrar amor ao diferente, ao que diverge da gente e estender a mão ao que menos se mostra a nós atraente.

Fácil é amar quem nos ama, sorrir a quem concorda conosco, ajudar o que se faz belo aos nossos próprios olhos. Difícil é ter uma postura mais crítica quanto a nós mesmos, ser misericordioso e pacificador neste mundo, ter fome e sede de justiça (a justiça de Deus, não a nossa – que não passamos de justiceiros cegos), amar e agir em favor de quem nos persegue.

Mas agir como Jesus é demais para nós. Por isso o Halloween se torna, muitas vezes, a válvula de escape dos inquisidores, e os monstros invisíveis (mais fáceis de exorcizar), nossos mais visados inimigos.

Enquanto isso, saímos às escuras para prosseguir em nossas práticas contra o próximo. Falsificamos, extorquimos, corrompemos, fazemos “justiça” com as próprias mãos, violamos o direito e buscamos nossos interesses acima do alheio. Somos gatos pardos na noite de nosso filme de terror chamado ‘vida’, e escapamos ilesos da condenação do evangelho distorcido que pregamos, num faz de conta que não passa de um belo baile de máscaras bem parecido com as celebrações de Halloween.

Angela Natel

@AngelNN #weareallbitches #unapologeticbitch #SorryNotSorry

Muito obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: