• Meu perfil

    angelanatel

    angelanatel

    Escritora, professora, tradutora, linguista e teóloga, há vinte anos envolvida no trabalho voluntário de produção de material e ensino tanto no Brasil quanto em Moçambique. Licenciada em Letras - Português-Inglês pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR. Bacharel em Teologia pela Faculdade Fidelis, Curitiba/PR. Mestre em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR. Associada à ABIB – Associação Brasileira de Pesquisa Bíblica e participante da AHDig – Associação das Humanidades Digitais. Promove debates em blogs e reuniões informais além de ministrar aulas particulares de português, hebraico e inglês, cursos livres nas áreas de linguística, tradução, teologia e missiologia, e efetuar correções de textos em português. Mantém-se escrevendo, tanto em verso quanto em prosa, ligada ao teatro e à pintura, com o desejo de prosseguir em suas pesquisas (doutorado e aulas nas áreas de educação, teologia e letras) e trabalhos interculturais. Livros produzidos: http://pt.slideshare.net/eetown/teologia-em-poesia-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/a-toca-da-tuca-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/poemas-do-espelho-uma-autobiografia-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/poesia-o-amor-e-onde-ele-acontece-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/percepes-de-angela-natel Produção disponível em https://independent.academia.edu/AngelaNatel Banco do Brasil Agência 2823-1 C/C: 40006-8 Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7903250329441047 Livros produzidos: http://pt.slideshare.net/eetown/teologia-em-poesia-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/a-toca-da-tuca-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/poemas-do-espelho-uma-autobiografia-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/poesia-o-amor-e-onde-ele-acontece-de-angela-natel Editoria Online do Jornal: Direitos Humanos em Foco https://paper.li/f-1406058022 http://pt.slideshare.net/eetown/percepes-de-angela-natel Produção disponível em https://pucpr-br.academia.edu/AngelaNatel Outras redes: Twitter: @AngelNN http://www.pinterest.com/angelanatel/ http://www.skoob.com.br/usuario/902792 https://www.youtube.com/user/angelanatel http://vimeo.com/angelanatel007 http://www.linkedin.com/pub/angela-natel/65/296/58 http://www.babelcube.com/user/angela-natel Endereço para correspondência: Rua Francisco Derosso, 2560 - lojas 4 e 6 Caixa Postal 21016 - Xaxim - Curitiba - PR 81720-981 Banco do Brasil Agência 2823-1 C/C: 40006-8

    Visualizar Perfil Completo →

  • Follow Angela Natel on WordPress.com

Segurança e paz

110 - Anjo da Guarda_jpg

Neste ‘dia das crianças’ pensei em compartilhar algo com um significado mais profundo para mim, como esta imagem. Durante toda a minha infância – a qual compartilhei com minha irmã – mantive os olhos e algumas indagações nesta cena, emoldurada na parede de nosso quarto.

Tanto significado numa única imagem. Infelizmente, não sei onde este quadro pode estar hoje, assim como meu brinquedo favorito (um cachorro de pano chamado ‘Totó’), as duas peças que deixaram uma lembrança gostosa de infância e segurança em minha vida.

Compartilho hoje esta imagem não apenas para expôr publicamente algo pessoal, mas para provocar essa indagação: o que te traz segurança nesta vida?

Às vezes uma lembrança, um objeto, uma situação. Vivemos em busca de estabilidade e conforto, mas dificilmente mantemos essas sensações por muito tempo, já que as adversidades surgem, as situações que não atendem nossas expectativas, as pessoas que nos decepcionam por isso…

Segurança é algo que transcende os bens materiais exatamente porque trabalha com o anseio humano de sentir-se aconchegado, em casa, longe do perigo, dos medos, das ansiedades da vida.

Buscamos paz mas na maioria das vezes encontramos desafios, surpresas e emergências. Vivemos sedentos por tranquilidade e segurança, mas andamos à beira do precipício ao tentarmos freneticamente suprir necessidades e desejos que surgem nestes tempos de hedonismo e extremo consumismo.

Hoje me vejo com uma escolha: viver amargurada e triste pelas decepções e rejeições que me cercam, pela insegurança dos relacionamentos, viver agressiva soltando cobras e lagartos por onde quer que eu passe, num mecanismo de defesa cruel e justiceiro, ou buscar a paz e a segurança que transcendem as circunstâncias, mesmo sozinha, mesmo rodeada de indiferença e palavras de incompreensão.

Uma imagem que me lembra e evoca a sensação de estar em casa, não importa a geografia.

Uma imagem que transborda o sentimento de que, apesar do silêncio e do vazio, não estou sozinha.

Angela Natel – out/2014

@AngelNN #weareallbitches #unapologeticbitch #SorryNotSorry

Muito obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: