• Meu perfil

    angelanatel

    angelanatel

    Escritora, professora, tradutora, linguista e teóloga, há vinte anos envolvida no trabalho voluntário de produção de material e ensino tanto no Brasil quanto em Moçambique. Licenciada em Letras - Português-Inglês pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR. Bacharel em Teologia pela Faculdade Fidelis, Curitiba/PR. Mestre em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR. Associada à ABIB – Associação Brasileira de Pesquisa Bíblica e participante da AHDig – Associação das Humanidades Digitais. Promove debates em blogs e reuniões informais além de ministrar aulas particulares de português, hebraico e inglês, cursos livres nas áreas de linguística, tradução, teologia e missiologia, e efetuar correções de textos em português. Mantém-se escrevendo, tanto em verso quanto em prosa, ligada ao teatro e à pintura, com o desejo de prosseguir em suas pesquisas (doutorado e aulas nas áreas de educação, teologia e letras) e trabalhos interculturais. Livros produzidos: http://pt.slideshare.net/eetown/teologia-em-poesia-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/a-toca-da-tuca-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/poemas-do-espelho-uma-autobiografia-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/poesia-o-amor-e-onde-ele-acontece-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/percepes-de-angela-natel Produção disponível em https://independent.academia.edu/AngelaNatel Banco do Brasil Agência 2823-1 C/C: 40006-8 Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7903250329441047 Livros produzidos: http://pt.slideshare.net/eetown/teologia-em-poesia-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/a-toca-da-tuca-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/poemas-do-espelho-uma-autobiografia-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/poesia-o-amor-e-onde-ele-acontece-de-angela-natel Editoria Online do Jornal: Direitos Humanos em Foco https://paper.li/f-1406058022 http://pt.slideshare.net/eetown/percepes-de-angela-natel Produção disponível em https://pucpr-br.academia.edu/AngelaNatel Outras redes: Twitter: @AngelNN http://www.pinterest.com/angelanatel/ http://www.skoob.com.br/usuario/902792 https://www.youtube.com/user/angelanatel http://vimeo.com/angelanatel007 http://www.linkedin.com/pub/angela-natel/65/296/58 http://www.babelcube.com/user/angela-natel Endereço para correspondência: Rua Francisco Derosso, 2560 - lojas 4 e 6 Caixa Postal 21016 - Xaxim - Curitiba - PR 81720-981 Banco do Brasil Agência 2823-1 C/C: 40006-8

    Visualizar Perfil Completo →

  • Follow Angela Natel on WordPress.com

Desabafo

10592639_323448877862482_7569915935141262399_n

Minhas decepções e casos sem solução derramo aqui.

Iludi-me sem a ajuda de ninguém.

Assumo que carreguei por anos o mal do falso ensino de que deveria viver às custas dos outros para servir, sem me preocupar com o verdadeiro preço de ser discípulo de Cristo.

Achava que poderia interpretar a Bíblia de acordo com meu limitado conhecimento, mesmo sem entendimento do contexto e das implicações de cada passagem.

Pensei e ensinei por anos mentiras e desilusões em meio a algumas verdades, que não deixaram de ter valor devido à minha irresponsabilidade.

E, ao refletir sobre esses erros e enganos, tanto de minha parte quanto naquilo que ensinei e – pesarosamente confesso – reproduzi de errado na vida de muitas pessoas, tentei ir a outro extremo, e trabalhar vivendo de meu próprio esforço e mérito.

Descobri as injustiças de trabalhar sem receber, ser enganada, ludibriada, repetidamente esquecida e me vendo esforçando-me sem retorno.

Deixei muitos queridos na mão devido a não sei o quê, deixei-os sem explicação.

Busquei tratamento, ajuda, estudo, trabalho. Busquei uma vida ‘normal’ para não mais viver às custas dos outros. Mas descobri a existência de ‘outros’ que exigem um certo compromisso para comigo mas não suportam serem exigidos de mim.

‘Queimo meu filme’, ao tentar exigir direitos que, por caminhos bem delineados, me são negados.

Não sei mais o que é viver pela fé, a não ser que está bem longe de ter algum tipo de relação com a meritocracia.

Por isso este desabafo. Porque não suporto viver sob as máscaras de um sorriso maquiado dissimulando uma harmonia que desconheço. Porque não consigo evitar as náuseas ao observar aqueles que conviviam comigo repetindo os mesmos erros, ensinando os mesmos enganos que aprenderam de mim. Enganos estes tanto em relação à suposta ‘vida pela fé’ quanto à própria interpretação herética de inúmeros textos bíblicos para justificar dogmas humanos infiltrados na mensagem cristã.

Me perdoem, não era prá ser assim.

E não há muito o que fazer a respeito, já que por inteira dependo da graça e da misericórdia de Deus. Da mesma forma peço misericórdia, confesso meus enganos e comprometo-me a continuar tentando, e restituindo a todos que, de alguma forma, prejudiquei.

Angela Natel

nov/2014

Estes textos e muitos outros estudos estão à disposição na páginahttps://angelanatel.wordpress.com/ ou nos blogs
http://lioness-tocadaleoa.blogspot.com/
http://guardiadaverdade.blogspot.com.br/

ou no meu baile de máscaras particular:
http://angelanatel.tumblr.com/

@AngelNN #weareallbitches #unapologeticbitch #SorryNotSorry

Muito obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: