• Meu perfil

    angelanatel

    angelanatel

    Escritora, professora, tradutora, linguista e teóloga, há vinte anos envolvida no trabalho voluntário de produção de material e ensino tanto no Brasil quanto em Moçambique. Licenciada em Letras - Português-Inglês pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR. Bacharel em Teologia pela Faculdade Fidelis, Curitiba/PR. Mestre em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR. Associada à ABIB – Associação Brasileira de Pesquisa Bíblica e participante da AHDig – Associação das Humanidades Digitais. Promove debates em blogs e reuniões informais além de ministrar aulas particulares de português, hebraico e inglês, cursos livres nas áreas de linguística, tradução, teologia e missiologia, e efetuar correções de textos em português. Mantém-se escrevendo, tanto em verso quanto em prosa, ligada ao teatro e à pintura, com o desejo de prosseguir em suas pesquisas (doutorado e aulas nas áreas de educação, teologia e letras) e trabalhos interculturais. Livros produzidos: http://pt.slideshare.net/eetown/teologia-em-poesia-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/a-toca-da-tuca-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/poemas-do-espelho-uma-autobiografia-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/poesia-o-amor-e-onde-ele-acontece-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/percepes-de-angela-natel Produção disponível em https://independent.academia.edu/AngelaNatel Banco do Brasil Agência 2823-1 C/C: 40006-8 Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7903250329441047 Livros produzidos: http://pt.slideshare.net/eetown/teologia-em-poesia-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/a-toca-da-tuca-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/poemas-do-espelho-uma-autobiografia-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/poesia-o-amor-e-onde-ele-acontece-de-angela-natel Editoria Online do Jornal: Direitos Humanos em Foco https://paper.li/f-1406058022 http://pt.slideshare.net/eetown/percepes-de-angela-natel Produção disponível em https://pucpr-br.academia.edu/AngelaNatel Outras redes: Twitter: @AngelNN http://www.pinterest.com/angelanatel/ http://www.skoob.com.br/usuario/902792 https://www.youtube.com/user/angelanatel http://vimeo.com/angelanatel007 http://www.linkedin.com/pub/angela-natel/65/296/58 http://www.babelcube.com/user/angela-natel Endereço para correspondência: Rua Francisco Derosso, 2560 - lojas 4 e 6 Caixa Postal 21016 - Xaxim - Curitiba - PR 81720-981 Banco do Brasil Agência 2823-1 C/C: 40006-8

    Visualizar Perfil Completo →

  • Follow Angela Natel on WordPress.com

E se…

10858346_750730525006886_1234041031544884411_n

E se…

E se todas as minhas misérias pudessem ser sufocadas por uma cena como esta?
Se todos os meus erros, minhas maldades propositadas, as injúrias que falei, a mão levantada contra outrem… se tudo isso pudesse ser respondido por esta criança a dormir?
E se por acaso eu pudesse encontrar nestes bracinhos o amor que em homem algum encontrei, a aceitação que tanto busquei?
Se, num suspiro de um sono profundo esta criança pudesse inverter o meu mundo e trazer à memória o propósito já esquecido, a compaixão que por tanto tempo ignorei?
Vejo em suas trêmulas pálpebras a segurança que em anos jamais vi. Percebo que todas as minhas mazelas não se comparam à sublime presença deitada ali.
Sou imersa em desconforto, uma vez que a imagem do deus que adorava não se encaixa em nada com esta criança. Mas percebo a minha insensatez ao tentar entender como um Deus maior do que eu poderia trazer-me esperança.
Este Deus que se faz presente tão puro, mostrando vulnerabilidade infantil não é nada do que eu esperava, não violenta, não paga, mas a mim, pecadora, se mostra gentil.
Constrangida por tão grata beleza, e por minhas fraquezas, me dobro em temor.
Mas este sono profundo que abala até hoje o mundo traz consigo uma fonte de amor.
E esta fonte transbordante, cuja graça traz em seu semblante, pode quebrar todo jugo que sobre mim esteja a pesar.
Sou levada a crer num milagre maior do que os que me favorecem: busco ser transformada e de um modo singular como este abençoar mais do que ser abençoada.
Por isso não hesito em me questionar se uma cena tão singular não quebrou minha teorização.
Porque entender Deus, não entendo, mas Ele veio até mim em tão maravilhosa visitação.

Angela Natel – 16/12/2014.

A imagem acompanha um texto.

Este texto e muitos outros estudos estão à disposição na página https://angelanatel.wordpress.com/
ou nos blogs
http://lioness-tocadaleoa.blogspot.com/
http://guardiadaverdade.blogspot.com.br/

ou no meu baile de máscaras particular:
http://angelanatel.tumblr.com/

@AngelNN #weareallbitches #unapologeticbitch #SorryNotSorry

Muito obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: