• Meu perfil

    angelanatel

    angelanatel

    Escritora, professora, tradutora, linguista e teóloga, há vinte anos envolvida no trabalho voluntário de produção de material e ensino tanto no Brasil quanto em Moçambique. Licenciada em Letras - Português-Inglês pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR. Bacharel em Teologia pela Faculdade Fidelis, Curitiba/PR. Mestre em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR. Associada à ABIB – Associação Brasileira de Pesquisa Bíblica e participante da AHDig – Associação das Humanidades Digitais. Promove debates em blogs e reuniões informais além de ministrar aulas particulares de português, hebraico e inglês, cursos livres nas áreas de linguística, tradução, teologia e missiologia, e efetuar correções de textos em português. Mantém-se escrevendo, tanto em verso quanto em prosa, ligada ao teatro e à pintura, com o desejo de prosseguir em suas pesquisas (doutorado e aulas nas áreas de educação, teologia e letras) e trabalhos interculturais. Livros produzidos: http://pt.slideshare.net/eetown/teologia-em-poesia-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/a-toca-da-tuca-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/poemas-do-espelho-uma-autobiografia-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/poesia-o-amor-e-onde-ele-acontece-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/percepes-de-angela-natel Produção disponível em https://independent.academia.edu/AngelaNatel Banco do Brasil Agência 2823-1 C/C: 40006-8 Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7903250329441047 Livros produzidos: http://pt.slideshare.net/eetown/teologia-em-poesia-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/a-toca-da-tuca-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/poemas-do-espelho-uma-autobiografia-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/poesia-o-amor-e-onde-ele-acontece-de-angela-natel Editoria Online do Jornal: Direitos Humanos em Foco https://paper.li/f-1406058022 http://pt.slideshare.net/eetown/percepes-de-angela-natel Produção disponível em https://pucpr-br.academia.edu/AngelaNatel Outras redes: Twitter: @AngelNN http://www.pinterest.com/angelanatel/ http://www.skoob.com.br/usuario/902792 https://www.youtube.com/user/angelanatel http://vimeo.com/angelanatel007 http://www.linkedin.com/pub/angela-natel/65/296/58 http://www.babelcube.com/user/angela-natel Endereço para correspondência: Rua Francisco Derosso, 2560 - lojas 4 e 6 Caixa Postal 21016 - Xaxim - Curitiba - PR 81720-981 Banco do Brasil Agência 2823-1 C/C: 40006-8

    Visualizar Perfil Completo →

  • Follow Angela Natel on WordPress.com

DE VOLTA PRO PRESENTE

12108901_806206976154799_717372462618214604_n

O futuro é aquele tempo que não existe, mas pelo qual vivemos. Ele é sempre uma promessa de felicidade. Um reparo dos paraísos perdidos. Um anestésico do agora. Uma droga!

Fugidio esse futuro. Quando chega, você se dá conta de que ou não chegou ou já passou. Passa tanto que fica cafona, obsoleto. E risível. Nada é mais ridículo que nossos futuros passados.

A publicidade apela sempre para ele. Nunca estamos satisfeitos. O “hoje” nunca presta. Inconjugável tempo presente. Um cachorro mordendo o próprio rabo.

“Éramos felizes e não sabíamos!” E como não sabíamos, prometeram-nos o amanhã.

Mas a vida acontece, e passa, no presente, independentemente de como a conjuguemos. Mas teimamos em fazer do verbo futuro do pretérito o núcleo do predicado de nossa existência. Verborragizamos!

Suicidamo-nos!

Uma sintaxe sem oração. Muito discurso, pouca ação! Sem conteúdo.

Aí, então, de saudosos nos tornamos saudosistas. De passantes, passadistas. (Vinicius disse não ter medo da morte, mas saudade da vida.)

Certo estava o velho e sábio Jorge Luis Borges: “já somos o passado que seremos”.

Quem não se presenteia, pretere-se.

Em nome do primado da vida sobre a sintaxe, vá ler um bom livro, dar um forte abraço em alguém, tomar um sorvete duvidoso antes que derreta, apreciar um belo quadro, andar descalço, comer goiaba no pé, caminhar como seus ancestrais, tomar banho de rio, beijar a quem ama. Porque a vida urge!

Presenteie-se!

Dilson Cunha
21.10.15

fonte: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=806206976154799&set=o.405107339540695&type=3&theater

Muito obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: