• Meu perfil

    angelanatel

    angelanatel

    Escritora, professora, tradutora, linguista e teóloga, há vinte anos envolvida no trabalho voluntário de produção de material e ensino tanto no Brasil quanto em Moçambique. Licenciada em Letras - Português-Inglês pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR. Bacharel em Teologia pela Faculdade Fidelis, Curitiba/PR. Mestre em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR. Associada à ABIB – Associação Brasileira de Pesquisa Bíblica e participante da AHDig – Associação das Humanidades Digitais. Promove debates em blogs e reuniões informais além de ministrar aulas particulares de português, hebraico e inglês, cursos livres nas áreas de linguística, tradução, teologia e missiologia, e efetuar correções de textos em português. Mantém-se escrevendo, tanto em verso quanto em prosa, ligada ao teatro e à pintura, com o desejo de prosseguir em suas pesquisas (doutorado e aulas nas áreas de educação, teologia e letras) e trabalhos interculturais. Livros produzidos: http://pt.slideshare.net/eetown/teologia-em-poesia-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/a-toca-da-tuca-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/poemas-do-espelho-uma-autobiografia-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/poesia-o-amor-e-onde-ele-acontece-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/percepes-de-angela-natel Produção disponível em https://independent.academia.edu/AngelaNatel Banco do Brasil Agência 2823-1 C/C: 40006-8 Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7903250329441047 Livros produzidos: http://pt.slideshare.net/eetown/teologia-em-poesia-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/a-toca-da-tuca-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/poemas-do-espelho-uma-autobiografia-de-angela-natel http://pt.slideshare.net/eetown/poesia-o-amor-e-onde-ele-acontece-de-angela-natel Editoria Online do Jornal: Direitos Humanos em Foco https://paper.li/f-1406058022 http://pt.slideshare.net/eetown/percepes-de-angela-natel Produção disponível em https://pucpr-br.academia.edu/AngelaNatel Outras redes: Twitter: @AngelNN http://www.pinterest.com/angelanatel/ http://www.skoob.com.br/usuario/902792 https://www.youtube.com/user/angelanatel http://vimeo.com/angelanatel007 http://www.linkedin.com/pub/angela-natel/65/296/58 http://www.babelcube.com/user/angela-natel Endereço para correspondência: Rua Francisco Derosso, 2560 - lojas 4 e 6 Caixa Postal 21016 - Xaxim - Curitiba - PR 81720-981 Banco do Brasil Agência 2823-1 C/C: 40006-8

    Visualizar Perfil Completo →

  • Follow Angela Natel on WordPress.com

Pronta para uma nova vida!

img_20161225_115403057
Com a aproximação da virada de mais um ano somos conduzidos pelos canais televisivos a acompanhar retrospectivas do ano que passou e previsões para o próximo. Apesar de muita coisa ter nos acontecido e esperarmos tanto para os dias que virão, creio que o mais propício para nós seja tomarmos um tempo de gratidão a Deus por termos chegado até aqui e, ao mesmo tempo, deixar a ansiedade e a preocupação de lado para descansar na expectativa das surpresas que nos aguardam em 2017.
Mais do que previsões e planos, desejo estar bem e preparada para ser cada vez mais parecida com Cristo em minha vida, atitudes e posturas para com meus relacionamentos.
De nada adianta sair, pregar, ensinar e proclamar a mensagem do Evangelho e da libertação em Cristo se não me prontifico a refletir seu amor nos pequenos gestos e relacionamentos que cultivo no dia-a-dia. Aqueles que nos são mais próximos acabam por ser o termômetro de nossa disposição em refletir Cristo ao mundo. Com esse pensamento, podemos indagar até que ponto nossos familiares e amigos mais chegados percebem atitudes como as de Cristo em nós? Será que temos deixado água na boca daqueles que conosco interagem para que desejem conhecer Aquele que tem nos transformado? Ou apenas temos sido um barulho incômodo que de nada serve além de um mau testemunho, uma pregação desconexa com nossa realidade?
Por isso, apesar dos inúmeros desafios que temos pela frente, das frustrações e perdas que tivemos de enfrentar no ano que passou, dos planos que inevitavelmente passarão por nossa mente, que nos dobremos ante nossas limitações, nos arrependamos das posturas egoístas e insensatas para com aqueles que nos cercam. É preciso que desçamos do nosso pedestal, reconhecendo que em nada somos melhores do que qualquer outra pessoa, independentemente de sua condição. A partir disso, nos será possível olharmos nos olhos do outro e compartilharmos do Pão do céu que diariamente tem nos alimentado, nos será possível ouvir o outro com atenção mais do que simplesmente tentando rebater sua fala, será possível, como Cristo, tomarmos o fardo pesado que oprime nosso semelhante e com ele compartilhar nosso descanso.
Sim, que estejamos abertos para a novidade, mas também para a simplicidade da rotina que temos ignorado. Que estejamos prontos para perder tudo por amor a Cristo, e repartir o que Ele tem nos dado a todo o necessitado que surgir em nosso caminho. Não tenhamos medo de perder, de chorar, de sofrer ou sentir dor. Que nosso maior medo seja o de permanecermos os mesmos, indiferentes ao outro, presos em nossas desculpas.
É por isso que me levanto neste fim de 2016 grata a Deus por cada passo da caminhada até aqui, temerosa em perder lições fundamentais do esculpir do caráter de Cristo em mim e na expectativa de poder me gastar, repartir e me doar cada vez mais a todos os que eu encontrar pelo caminho, até que eu não seja mais encontrada em mim.
Que nossa nova vida diária seja reconhecida como uma verdadeira bênção a todos os que nos cercam, para a glória de Cristo Jesus.
Feliz vida nova, amigos.
Angela Natel
dez/2016

Anúncios

Muito obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: