• Meu perfil

    angelanatel

    angelanatel

    Escritora, professora, linguista e teóloga, há vinte anos envolvida no trabalho voluntário de produção de material e ensino. Licenciada em Letras - Português-Inglês pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR. Bacharel em Teologia pela Faculdade Fidelis, Curitiba/PR. Mestre em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR. Doutoranda em Teologia Exegese e interpretação da Bíblia) pela PUCPR. Cursos e publicações disponíveis: https://linktr.ee/angelanatel Endereço para correspondência: Caixa Postal 21030 Curitiba - PR 81720-981 Produção disponível em https://independent.academia.edu/AngelaNatel Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7903250329441047

    Serviços verificados

    Visualizar Perfil Completo →

  • Follow Angela Natel on WordPress.com

Militância mordendo o próprio rabo

Complicado quando um manifesto contra “binariedade e patriarcal-hetero-cis-cristã-branca norma” defende que o texto de Gênesis 1, escrito por uma elite sacerdotal patriarcal do século V AEC sob domínio imperial persa se refere a uma Divindade sem gênero e a uma pessoa criada à sua semelhança, quando a noção de Divindade era corpórea, capaz de comer, beber, fazer sexo, etc, A Divindade desse grupo era tão masculino quanto todos os que tinham acesso a ele e o termo hebraico mal traduzido por imagem e semelhança é tselem (צֶלֶם) – no sentido de estátua viva da Divindade.

Complicado lutar contra uma norma nos parâmetros dessa norma, repetindo dogmas religiosos e utilizando textos antigos fora do seu contexto da mesma maneira que os monoteísmos (as monoculturas em torno da patriarcal-hetero-cis-cristã-branca norma).

No fim das contas, até ateu age como religioso quando o assunto é anacronismo.

No fim das contas, até quem luta contra as monoculturas se serve delas sob outras roupagens porque não se está disposto a pesquisar com profundidade e muito menos valorizar o serviço de quem pesquisa na área em vez de sair repetindo qualquer coisa que lê por aí tendo a si mesmo como referência.

Muito obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: