• Meu perfil

    angelanatel

    angelanatel

    Escritora, professora, linguista e teóloga, há vinte anos envolvida no trabalho voluntário de produção de material e ensino. Licenciada em Letras - Português-Inglês pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR. Bacharel em Teologia pela Faculdade Fidelis, Curitiba/PR. Mestre em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR. Doutoranda em Teologia Exegese e interpretação da Bíblia) pela PUCPR. Cursos e publicações disponíveis: https://linktr.ee/angelanatel Endereço para correspondência: Caixa Postal 21030 Curitiba - PR 81720-981 Produção disponível em https://independent.academia.edu/AngelaNatel Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7903250329441047

    Serviços verificados

    Visualizar Perfil Completo →

  • Follow Angela Natel on WordPress.com

O Castelo do Drácula (Bran Castle) na Transilvânia (antiga Valachia)

O Castelo do Drácula (Bran Castle) na Transilvânia (antiga Valachia)
Uma história inicial do Castelo de Bran (séculos XII-XIII)
Desde o século XII, existe uma fortaleza no local onde agora fica o castelo de Bran. Bran foi nomeado para a palavra turca ‘portão’ e o castelo forneceu proteção sobre a cidade de Bran e seus arredores por séculos.
Uma fortaleza de madeira foi originalmente construída pelos Cavaleiros Teutônicos. Esta ordem católica foi formada na Palestina por cruzados alemães em 1100 e seu castelo mais conhecido é provavelmente o de Malbork Castle, na Polônia .
As fortificações originais foram construídas antes que os cavaleiros teutônicos fossem forçados a fugir da área no início do século XIII. Em 1242, a fortaleza original foi destruída, deixando para trás muito pouco.
Não há menção ao Castelo de Bran novamente até 1377, quando Luís I da Hungria deu permissão ao povo de Brasov para construir um castelo de pedra (contanto que pagassem por isso!) Durante os anos 1400, o castelo de pedra foi então usado para defender o área contra o império otomano.
Nos séculos seguintes, o castelo passou por várias mãos e teve uma importância histórica significativa na área até o século XVIII. Em 1920, a Transilvânia foi incorporada ao tecido da Romênia e o castelo tornou-se residência da família real romena.
O castelo foi usado como hospital durante a Segunda Guerra Mundial antes de ser confiscado pelos comunistas na segunda metade do século XX. Em 2005, o castelo foi transferido para propriedade privada e devolvido aos descendentes da família real. O Castelo de Bran foi aberto ao público em 2009 e recebe visitantes desde então.

Publicidade

Muito obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: