• Meu perfil

    angelanatel

    angelanatel

    Escritora, professora, linguista e teóloga, há vinte anos envolvida no trabalho voluntário de produção de material e ensino. Licenciada em Letras - Português-Inglês pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR. Bacharel em Teologia pela Faculdade Fidelis, Curitiba/PR. Mestre em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR. Doutoranda em Teologia Exegese e interpretação da Bíblia) pela PUCPR. Cursos e publicações disponíveis: https://linktr.ee/angelanatel Endereço para correspondência: Caixa Postal 21030 Curitiba - PR 81720-981 Produção disponível em https://independent.academia.edu/AngelaNatel Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7903250329441047

    Serviços verificados

    Visualizar Perfil Completo →

  • Follow Angela Natel on WordPress.com

A religião feminina, especialmente após as invasões anteriores, parece ter assimilado as Deidades masculinas 

“A religião feminina, especialmente após as invasões anteriores, parece ter assimilado as Deidades masculinas no culto mais antigo e a Deusa sobreviveu como a religião popular do povo por milhares de anos após as invasões iniciais. Na época de Marduk e Ashur do século XVI AEC., sua posição havia sido muito rebaixada na Mesopotâmia. Mas foi sobre os últimos ataques dos hebreus e eventualmente dos cristãos dos primeiros séculos EC que a religião foi finalmente suprimida e quase esquecida.

É nestes relatos do povo indo-europeu que podemos encontrar as origens de muitas das ideias dos antigos hebreus. O conceito do Deus no cume da montanha, ardendo de luz, a dualidade entre a luz e a escuridão simbolizada como aquilo que é bom e aquilo que é mau, o mito da derrota da serpente pela Deidade masculina, bem como a liderança de uma classe governante suprema, cada uma tão prevalente na religião e na sociedade indo-europeia, também podem ser encontrados nos conceitos religiosos e políticos hebraicos. (…) Ao primeiro tomar consciência dos padrões políticos indo-europeus e do imaginário religioso, as atitudes e ideias hebraicas, que mais tarde foram adotadas no cristianismo, podem ser mais bem compreendidas.”

When God Was a Woman, de Merlin Stone

Saiba mais adquirindo o Curso: “O divórcio de Yahweh e a Deusa no Éden”

Informações e inscrições: https://angelanatel.wordpress.com/2023/02/13/curso-o-divorcio-de-yahweh-e-a-deusa-no-eden-20/

Publicidade

Muito obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: